Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Motores roncam hoje na cidade do Cuito

Jos? Chaves, Cuito - 31 de Julho, 2017

A cidade do Cuito, província do Bié, acolhe hoje, o Grande Prémio João Lourenço em motocross

Fotografia: Jornal dos Desportos

A cidade do Cuito, província do Bié,  acolhe hoje, segunda -feira,  às 14h00, na    pista adjacente ao largo da solidariedade  na  cidade,  o Grande Prémio João Lourenço em motocross  nos 250 cc e moto quatro, em 450 cc, uma iniciativa dos Jovens Empreendedores daquela urbe  com apoio técnico da Associação Provincial dos Desportos Motorizados (APDMB).

O objectivo do grupo de empresários da cidade do Cuito  é apoiar e divulgar a imagem do candidato do MPLA partido no poder  à presidente da República nas eleições de Agosto próximo, razão pela qual a escolha tenha recaído para o motocross  uma das disciplinas  que tem vários aficionados nesta região do centro do país.

Além dos pilotos da casa, a prova vai contar com corredores de Luanda,Benguela,Huambo e da Huíla, respectivamente.

Em declarações ao Jornal dos Desportos Domingos,  Nilton Capama, director provincial dos desportos do Bié  disse que o trabalho de construção da nova pista   decorreu bem   e foi entregue  domingo a organização da prova.

Após o trabalho de terraplenagem os técnicos deram  início à delineação do traçado  compactação do piso e construção das rampas de salto.
Os pilotos Fernando Baptista “Fermas”, o veterano Zé Comando entre outros são os principais favoritos a conquista do grande prémio.
Os pilotos que vao participar no grande pémio de motocross escalaram ontem a cidade do Cuito.