Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Motores roncam hoje no autódromo

Hélder Jeremias - 30 de Junho, 2013

Motociclistas nacionais voltam animar o público numa prova a duas mangas do campeonato nacional de velocidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Grande Prémio Casablanca em motociclismo e automobilismo disputa-se hoje, a partir das 13 horas, no autódromo de Luanda, conta para a quarta jornada do campeonato nacional de velocidades. Organizado pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados e a empresa Casablanca, o evento desportivo faz disputar provas nas classes de turismos (A, B e C), GTS, motos 600cc e Open 600.

Previsto para o passado fim-de-semana, o GP Casablanca foi adiado para hoje por razões de ordem técnica. Durante a semana, os especialistas trabalharam na melhoria do tapete asfáltico e na criação de condições nas áreas de serviço do autódromo.

A organização do GP Casablanca coloca em disputa prémios atractivos e as equipas LS Sport, Transmad, Sóescapes, Fermal, Cosal, Tuku-Tuku, Unicar Racing, Inforjobs, Arena Racing Team, entre outras, procuram um lugar no pódio e melhorar o posicionamento na tabela classificativa. Durante a sessão de treinos oficiais realizada, ontem, no local, as equipas deixaram bons indicadores, o que pressupõe uma prova renhida.

Á margem das corridas, o público vai ser contemplado com um espectáculo de pára-quedismo e actuação de cantores nacionais. A organização apela ao público a chegar mais cedo a fim de facilitar o trabalho dos agentes da Polícia Nacional na manutenção da ordem.

A secretária-geral da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, Sónia Peixoto, disse ao Jornal dos Desportos que as condições criadas (FADM e Casablanca), à par da disposição dos concorrentes permitem augurar uma das melhores organizações.

A empresa Casablanca vai premiar a boxe mais organizada, assim como o carro que tiver a melhor decoração, estão inscritos nove carros turismos e 14 motorizadas.

“Trabalhamos com muita perseverança e temos tudo pronto para realizar a quarta jornada do campeonato nacional. Tem sido agradável trabalhar com a Casablanca e julgamos que o resultado desta empreitada vai ser o melhor possível”, disse Sónia Peixoto.