Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Motores roncam no autódromo

Hélder Jeremias - 17 de Outubro, 2014

Agentes e a promotora Roda & Eventos esmeram-se na preparação do Grande Prémio Cidade de Luanda que vai decorrer no único circuito automóvel de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo

A promotora Roda & Eventos, em parceria com a Federação Angolana dos Desportos Motorizados e agentes esmeram-se na criação de condições para a realização do Grande Prémio Cidade de Luanda, em automobilismo e motociclismo, a ter lugar nos dias 25 e 26 do corrente no Autódromo de Luanda.

Pontuável para a sexta jornada do Campeonato Angolano de Velocidades, o certame faz disputar provas nas categorias CAV >/ AGP 600 e EVO 600. As inscrições dos pilotos residentes em Luanda, Benguela, Huíla, Namibe, Huambo e Cuanza Sul decorrem até sábado da próxima semana.

A prova está a receber um respaldo positivo dos concorrentes no "Nacional de Velocidades", segundo o coordenador da Rodas & Eventos, Isaque Rodrigues "Zazá". O responsável justificou que a melhoria das classificações, na recta final da competição, tem sido a causa do sucesso.

Isaque Rodrigues mostrou-se satisfeito pela parceria da instituição que dirige com a Federação Angolana dos Desportos Motorizados e o Ministério da Juventude e Desportos, no âmbito da realização de vários eventos marcados pelo sucesso, quer na capital quer noutras províncias. Para o GP Cidade de Luanda, o responsável disse que vai ser coroado de êxito.

Apesar da intenção de participação dos habituais concorrentes, Isaque Rodrigues informou que apenas uma parte procedeu às inscrições até ontem. O pressuposto básico é a atribuição de licença da Federação, comprovativo médico e valor das taxas, incluindo da publicidade.

"Tudo está bem encaminhado no sentido de fazermos da prova uma das maiores manifestações dos desportos motorizados. O autódromo de Luanda encontra-se em boas condições para que o público seja acolhido com toda a dignidade e os pilotos já se preparam para oferecer um espectáculo de grande vulto", garantiu Isaque Rodrigues Zazá.