Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Motores roncam no autódromo de Belas

Hélder Jeremias - 23 de Novembro, 2014

Motores roncam no autódromo de Belas

Fotografia: M. Machangongo

A atravessar um momento áureo da sua forma desportiva, o piloto da província da Huíla revela-se um exímio conhecedor da estrutura do traçado do autódromo. Lili Guedes ganhou com classe o Grande Prémio 11 de Novembro, disputado no final do transacto mês de Outubro para saudar os 39º aniversário da independência nacional.

Galvanizado pelas proezas conquistadas ao longo da época 2014, Lilí Guedes tem como objectivo fazer a dobradinha. Para tal, tem de ultrapassar a persistência e audácia de outras "feras" do automobilismo nacional, como são os casos de Luís Fernandes (do Team Pumangol),  Nuno André (GT), Luís Gonçalves (Team Soescapes), Ricardo Almeida, Omaro Gomes, Jorge Power, Bruno Martins e George Almeida, entre outros.

Ao contrário das excelentes condições de Lili Guedes, o seu adversário Nuno André antevê grandes dificuldades na prova de hoje, a avaliar pelo facto da caixa de velocidades do seu automóvel ser mais adaptada para circuitos citadinos. A vertente técnica sobrepõe-se à velocidade excessiva.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Nuno André foi peremptório: "Gostaria de vencer esta prova, mas as condições técnicas do meu carro não me permitem augurar tal pretensão com muita confiança. Existem pilotos como Lili Guedes que podem fazer uma grande exibição. Contudo, apenas vou lutar para fazer uma boa prova e obter o melhor resultado possível", disse.