Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mário Fernandes foi reconfirmado

Rosa Panzo - 21 de Dezembro, 2016

No Conselho de Disciplina, Manuel Neto é o presidente, Shanny Vidal é o secretário e Laureano Abilio é o vogal.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com três votos a favor e um nulo, Mário Fernandes foi reconduzido ontem ao cargo de presidente da Federação Angolana de Natação para o ciclo 2016-2020. O pleito eleitoral decorreu entre às 9horas e às 12h00, na sala de reunião da instituição sob a coordenação do presidente da comissão eleitoral, Domingos Torres.

O concorrente da lista única contou com votos, dentre os autorizados, o do Clube Náutico da Ilha de Luanda e do 1º de Agosto. Mário Fernandes promete dar continuidade à massificação e reforço instituições com vista a elevar os níveis competitivos das escolas e clubes de natação. A nova liderança pretende trabalhar em parceria com o Ministério da Educação na formação de professores de Educação Física para a implementação do projecto da natação nas escolas públicas e na criação do pólo aquático em Luanda e no Saurimo.

 Para a Mesa da Assembleia, Agostinho Van-Dúnem é o presidente, Giza Martins é a vice-presidente, Yuma Munana é o secretário. Na direcção, Mário Fernandes é o presidente, coadjuvado por Ana Lima e Pedro Mbidingani (vice-presidentes), Mário Simões (secretariado e tesouraria). António Franque, Priscila Fernandes e Manuel Gomes são vogais.

No Conselho Fiscal, Maria de Lourdes é a presidente, Ricardo Fernandes (secretário) e Cláudio Valentim  (vogal).  O Conselho Técnico é liderado por Joaquim Pestana, Marco Daniel (secretário), Ana Romero (vogal).  No Conselho de arbitragem, Osvaldo Morais é o presidente, Jorge Lima, o secretário, Marilinda, vogal. No Conselho de Disciplina, Manuel Neto é o presidente, Shanny Vidal é o secretário e Laureano Abilio é o vogal.                                           
RP