Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mrquez pole em Brno

06 de Agosto, 2017

Mrquez larga em primeiro no circuito de Brno

Fotografia: AFP

O piloto espanhol Marc Márquez garantiu ontem a \"pole position\", para o Grande Prémio da República Checa, que se disputa no domingo.

Márquez garantiu a \"pole\" desta etapa do MotoGP, após superar Valentino Rossi por apenas 0s092, ontem. O piloto espanhol ficou com tempo de 1min54s981, e garantiu a melhor posição da largada.

Daniel Pedrosa, que larga em terceiro lugar, mostrou bom ritmo durante todo o final de semana, e até dominou a classificação.

Entretanto, viu o companheiro de equipa garantir a \"pole position\" na recta final. Rossi também superou Pedrosa na parte final do treino classificativo, que  impediu a dobradinha da Honda.

Líder do Mundial, Andrea Dovizioso, vai começar a prova de domingo na segunda linha, na quarta posição. Atrás dele , vão estar Cal Crutchlow e Jorge Lorenzo, que teve um bom ritmo após algumas mudanças feitas pela Ducati.

Maverick Viñales é o vice -líder do Mundial, teve a  sua melhor volta com a marca de 1min55s663,  e  larga na sétima posição da grelha de partida, seguido por Danilo Petrucci e Álvaro Bautista.

Cal Crutchlow passou por um momento tenso durante a tarde  de ontem, ao receber nas boxes da LCR a visita do director -médico da MotoGP, Dr. Ángel Charte. Após o tombo que sofreu de manhã, o britânico  suspeitava de uma fractura na vértebra, mas não fez todos os exames mais cedo. Ainda assim, parte na quinta posição e saiu do treino directamente para o hospital para novos exames.

 Jonas Folger mostrou bom ritmo ao longo de todo o fim -de -semana, mas não manteve a sequência e vai sair em 14º, à frente de Jack Miller. Andrea Iannone, por sua vez, nem sequer  participou nos minutos finais do Q1. Depois de danificar uma moto com uma queda no quarto treino livre, o italiano teve um problema com o outro protótipo, e ficou  em 20º lugar.

 Ainda pressionado pela Aprilia, Sam Lowes sofreu uma queda no Q1, e larga em 22º à frente de Scott Redding, que escreveu um novo capítulo para a má fase com o último posto da grelha de partida tcheca.