Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mrquez sai frente no GP austrlia

13 de Agosto, 2017

A liderana da prova pertence a Mrquez campeo em ttulo que soma 154 pontos

Fotografia: AFP

Pela 70ª vez, o Mundial de Motovelocidade terá Marc Márquez largando na primeira posição. Nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Áustria, realizados na manhã de ontem, o espanhol da Honda teve actuação dominante para superar os adversários e chegar à marca histórica de pole positions. Lembrando que apenas 42 foram conquistadas na MotoGP, o restante foi alcançado nas demais categorias.

Mantendo a regularidade, Márquez não chegou a ter a posição ameaçada, com sua melhor volta de 1min23s235, e apenas viu os concorrentes disputarem um lugar na primeira fila da corrida de hoje. Completando a lista dos três primeiros, aparecem Andrea Dovizioso (1min23s379), que conquistou o segundo lugar nos últimos momentos do Q2, fazendo a dobradinha da Ducati com o companheiro Jorge Lorenzo, que larga em terceiro (1min23s621).

Ao alcançar a marca para largar em segundo, Dovizioso acabou jogando um compatriota de Márquez e Lorenzo para a segunda fila.

Trata-se do jovem Maverick Viñales (Yamaha), que se saiu bem, mas acabou amargando a quarta posição, com o melhor tempo de 1min3s754.

A grande decepção dos testes de ontem acabou ficando por conta de Valentino Rossi. Apesar de um bom começo no Q1, o italiano da Yamaha não conseguiu manter o ritmo e caiu para a quinta fila, largando na sétima posição, após melhor tempo de 1min23s982.

O circuito de Red Bull Ring – Spielberg é o 11º do calendário de 2017 da MotoGP. Actualmente, o líder da competição é Marc Márquez, com 154 pontos, 14 à frente do compatriota e segundo colocado Maverick Viñales e com 21 de vantagem em relação a Dovizioso, dono do terceiro lugar.

Enquanto isso, a velocidade máxima dos boxes da MotoGP voltou a ser de 60 km/h. Após ser anunciado que o número cairia para 40 km/h, a organização da categoria decidiu, durante os treinos classificativos de ontem, voltar atrás.

Tudo começou após uma reunião entre pilotos e membros do comité de segurança na última sexta-feira. A decisão de diminuir a velocidade nas paradas aconteceu após um incidente entre Andrea Iannone e Aleix Espargaró, durante o GP da República Tcheca.

O Grande Prémio da Áustria é o 11º do calendário de 2017 da MotoGP. No actual momento da liderada, o espanhol e actual campeão Marc Márquez assume a liderança, com 154 pontos, 14 à frente do compatriota e segundo colocado Maverick Viñales.