Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mrquez espreita ttulo no Japo

Altino Vieira Dias - 20 de Outubro, 2018

Marc Mrquez s depende de si para conquistar o campeonato neste domingo

Fotografia: AFP

No campeonato de Moto GP, Marc Márquez só depende também de si  para conquistar o campeonato neste domingo. No GP do Japão, o piloto da Honda Rapsol não necessita de vencer a corrida, nem sequer estar no pódio, mas apenas terminar num lugar onde some no mínimo três pontos, que vão ser suficientes para ser campeão de 2018.
Marc Márquez não tem boas recordações do GP do Japão da edição passada, pois tal como nas três últimas corridas de 2018, onde ele e Andrea Dovizioso protagonizaram corridas electrizantes, destemidas, impróprias para cardíacos, tiveram também uma corrida de cortar a respiração. Dovizioso levou a melhor sob Márquez na última volta e na última curva. Com a vitória, havia reduzido assim a diferença que os separava e com isso o relançamento do campeonato na altura.
Mas, no final do campeonato, o título sorriu mesmo para o piloto espanhol. Já este ano, Márquez pode sair do Japão já campeão, um situação diferente do ano passado. Só um erro fatal pode evitá-lo do título de campeão no Japão e, concomitantemente, adiar para a próxima corrida.
Então, ate lá, vamos esperar pelo roncar das motorizadas da Moto G no Japão.