Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Muandumba convive com campeões do Mundo

Álvaro Alexandre - 22 de Abril, 2014

Equipa Tudo Fish conquistou no início deste mês o campeonato do Mundo de alto mar na cidade costa riquenha de Quepós

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, participa hoje, às 19h00, no jantar que a Federação Angolana de Desportos Naúticos realiza na Ilha de Luanda para homenagear a equipa Tudo Fish, pela conquista do campeonato do Mundo de pesca de alto mar, de 7 a 10 deste mês em Quepós (Costa Rica).O secretário-geral da FAPD, Alfredo Vidinhas, confirmou a presença do titular da pasta do Ministério da Juventude e Desportos no Clube Náutico da Ilha de Luanda.

“O ministro da Juventude e Desportos fez questão de disponibilizar uma parcela do seu precioso tempo para conviver de perto com os campeões do Mundo. A presença desta grande individualidade do Executivo vai dar um outro cariz ao evento”, disse.O presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Fernando Santos “Fefé”, avançou que a federação vai aproveitar o momento para abordar aspectos ligados ao campeonato do Mundo que Angola vai albergar em 2015.

“Vamos aproveitar a oportunidade para abordarmos o assunto do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva que Angola vai acolher no próximo ano”, avançou. Sobre os preparativos da prova mundial, o dirigente afirmou que aguarda pelo aval definitivo. “Ainda não temos autorização do Ministério da Juventude e Desportos. Neste sentido não podemos dar outros passos, sem sabermos qual é a posição do Ministério em relação ao projecto”, finalizou.A formação do Tudo Fish, campeã mundial de 2014, e o pescador Rafael Brigham, do Team Release (vencedor em singulares), vão apresentar oficialmente os troféus que conquistaram no Campeonato do Mundo. Além dos campeões, a direcção da FAPD vai homenagear todos os pescadores que representaram o país na cidade de Quepós.