Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Muandumba elogia jogos escolares

18 de Agosto, 2014

Muandumba elogia Jogos Escolares

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse, em Saurimo, que a realização dos jogos escolares constitui uma das bases fundamentais para a formação dos futuros desportistas do país, por ser uma competição que envolve na sua maioria adolescentes.

O governante teceu tais considerações quando discursava no acto de Exaltação e Divulgação dos Feitos do Presidente da República José Eduardo dos Santos, a decorrer sob o lema "Angola, o país da paz, democracia, fraternidade e   tolerância", promovido pelo Movimento Nacional Espontâneo.

Na sua óptica, a realização dos jogos escolares enquadra-se na filosofia da generalização do desporto preconizada pelo Governo, particularmente do desporto escolar.

"Não podia deixar de sublinhar a importância  atribuída ao desporto pelo Executivo, consubstanciada na construção e reabilitação de infra-estruturas desportivas, formação dos agentes desportivos, que concorrem para a melhoria do desporto em Angola", salientou.
A competição é disputada sob o lema “Desporto escolar, o compromisso com o futuro do desporto nacional” e envolve as modalidades de andebol, basquetebol, voleibol, atletismo, desporto adaptado, futebol e ginástica.

As provas são realizadas no sistema individual e de todos contra todos a uma volta, nas modalidades colectivas, devendo recorrer a finais para definição dos vencedores.