Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Muandumba felicita Pedro Pinotes

09 de Setembro, 2015

O nadador ficou com a “prata” e pode melhorar a sua prestação nos jogos dado que ainda vai disputar mais três provas

Fotografia: Paulo Mulaza

Após a conquista no fim da tarde de segunda-feira, da primeira medalha do país, nos 400 metros estilos, o angolano Pedro Pinotes fez a festa com a “claque” nas bancadas do Centro Náutico do Complexo de Kintélé, onde recebeu as felicitações do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba pelo feito alcançado.

O nadador ficou com a “prata”, superado apenas por um sul-africano, causou um dos momentos altos da missão olímpica aos XI Jogos Africanos do Congo - Brazzaville até ao momento, pois foi efusivamente aplaudido durante a cerimónia de entrega de prémios pelos compatriotas presentes no recinto.

Depois, as manifestações de alegria prosseguiram, quando Pinotes subiu às bancadas para se juntar à delegação,  na ocasião foi  felicitado pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, pelo embaixador de Angola no Congo, Pedro Fernando Mavunza e o director nacional dos desportos, António Gomes, que acompanharam o desempenho do único nadador angolano já com os mínimos para os Jogos Olímpicos “Rio2016”.

A festa vermelha, amarela e preta prosseguiu emocionante nas bancadas do recinto, com Pinotes a ser felicitado por outros dirigentes desportivos, oficiais da missão olímpica, diplomatas e atletas presentes, que manifestaram  também a  alegria pelo feito na prova vencida pelo sul-africano Ayton Sweeney, sendo terceiro o egípcio Ahmed Hamdy. Esta foi a primeira prova do angolano, que a par de Ana Nóbrega, representam o país na natação. Angola vai ter em competição cerca de 100 atletas em 15 disciplinas.