Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Muandumba recebe hoje Waghi Azzam

06 de Outubro, 2015

Ministro vai trocar impressões com o vice-presidente da União Ciclista Internacional

Fotografia: Santos Pedro

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, recebe hoje, às 10h00, na sala nobre da instituição ministerial, em audiência, o presidente da Confederação Africana de Ciclismo, Waghi Azzam, no âmbito da realização no país da I edição da Volta a Angola em bicicleta, a decorrer de 7 a 18 do corrente mês.

O encontro entre o Gonçalves Muandumba e Waghi Azzam, também vice-presidente da União Internacional de Ciclismo (UCI), vai ser de cortesia. O Ministro Gonçalves Muandumba vai transmitir ao convidado os passos que o Executivo angolano está a dar em prol do desenvolvimento do desporto, em geral, e do ciclismo em particular. O presidente da Confederação Africana de Ciclismo vai tentar sensibilizar o Ministério da Juventude e Desportos a prestar maior atenção à modalidade.

O incremento da política da expansão do ciclismo em toda extensão do território nacional é um dos principais objectivo da vinda do dirigente da UCI. No período da tarde, o presidente da Confederação Africana de Ciclismo, Waghi Azzam, desloca-se para o Bié para assistir ao acto da abertura da I edição da Volta a Angola em bicicleta, em companhia de ciclistas estrangeiros convidados.

A prova compreende 10 etapas. A primeira está marcada para amanhã, às 7h00, na cidade do Cuito, com uma extensão de 160 quilómetros.
Seis países responderam de forma favorável o convite da Federação Angolana de Ciclismo. A Volta a Angola conta com as participações de ciclistas de Cabo Verde, França, Portugal, Moçambique e República Democrática do Congo. Angola está representado com o Benfica de Luanda, Santos Futebol Clube de Angola, Selecção Nacional de Esperanças, Hotel Luso de Benguela, Jair Transportes de Benguela e Nacebo/Cuca do Huambo.
ÁLVARO ALEXANDRE