Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Muandumba reitera apoio do Executivo

11 de Maio, 2015

Gonçalves Muandumba, afirmou apoio a selecção de natação

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, afirmou sábado que com o resultado alcançado pela Selecção Nacional de natação no zonal que decorreu em Luanda, as exigências serão maiores, para a Federação Angolana da modalidade.

Ao discursar no encerramento da competição, que contou com nove países, o governante reiterou a disponibilidade do Executivo em trabalhar para o desenvolvimento do desporto nacional.

O ministro elogiou os pais dos atletas angolanos, dando também mérito a estes pelos resultados alcançados pela Selecção Nacional.“Ao longo dos dias em que decorreu a competição muitos foram os momentos de puro deleite para todos quantos estiveram nestas bancadas, para todos quantos torceram e vibraram com a performance dos atletas.

Entre eles os nossos heróis, as mães e pais, os encarregados de educação dos nossos atletas, que com galhardia se bateram e com galhardia abrilhantaram esta competição”, frisou, solicitando aplausos para os mesmos.

Gonçalves Muandumba finalizou o seu discurso desejando que os atletas continuem a dar o melhor, para dignificar a natação e os seus países.

O encerramento da prova, ganha pela África do Sul, contou ainda com a presença da primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, o secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição, o deputado Carlos Almeida e outras figuras ligadas
ao desporto.

CAPACITAÇÃO
Professores e monitores
terminam acção formativa


Vários professores e monitores de educação física, na província da Lunda Norte, terminaram sábado, no Dundo, uma formação do primeiro grau sobre a metodologia e treinamento de diversas modalidades desportivas.

A acção formativa, promovida pela Federação Angolana de Ginástica, numa parceria com o Governo Provincial, visou capacitar os agentes desportivos, tendo em vista garantir uma formação física adequada.Durante cinco dias, os formandos abordaram, entre outras matérias, a pedagogia e psicologia desportiva,
bem como a metodologia sobre aulas práticas.

Da mesma maneira, os 45 professores e monitores foram capacitados em técnicas sobre as modalidades de ginástica, futebol, basquetebol, voleibol e atletismo, assim como outorgados com o diploma reconhecido pela solidariedade olímpica internacional.
Esta foi a primeira acção formativa, direccionada aos professores e monitores da educação física de todos os níveis de ensino na província.