Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mudanas comeam a surtir efeito nos polcias

Valdia kambata - 09 de Agosto, 2016

Os jogadores esto a imprimir uma maior fluidez nas investidas ofensivas da equipa azul e branca

Fotografia: Mota Ambrsio

Pressionado pelos últimos resultados no Girabola Zap e a perseguição na tabela de classificação, o Interclube sentia a necessidade de regressar às vitórias para manter vivo os objectivos traçados. As mudanças operadas pela equipa técnica no onze inicial começaram a surtir os efeitos desejados.

Depois de seis jogos consecutivos sem vencer, os polícias nas últimas duas rondas conseguiram dar a volta por cima e regressaram aos triunfos. A vitória sobre o Porcelana FC, em casa deste, elevou os níveis de confiança do conjunto orientado por Zdravko Logarusic.  Das grandes alterações registadas no plantel, ressalta a inclusão dos dois reforços, nomeadamente Chora e o médio ofensivo Crist, atletas que vieram dar outra dinâmica ao lado esquerdo da equipa do Rocha Pinto.

Os jogadores estão a imprimir uma maior fluidez nas investidas ofensivas da equipa azul e branca. O reforço proveniente do Congo Brazaville tem servido com facilidade os colegas mais adiantados, casos de Chico, Mabululu e Pulson no sector atacante.O recuo de Karanga para lateral direito, relegando o seu colega e habitual titular, Filipe, para o banco, deu outra consistência a este sector e apoio nas investidas ofensivas, libertando das Dasfaa para agir com maior tranquilidade.

Outra mudança visível é á aposta no médio criativo Paz. Durante a primeira volta, o atleta foi relegado para o banco e não teve a possibilidade de dar o seu contributo a equipa e mostrar o seu real valor.  Porém, na segunda volta ressurgiu e tem feito levado o Interclube as 'costas' tal como Paty.Outro atleta que tem sido uma mais valia neste segundo turno é o jovem To Carneiro, irmão mais novo de Karanga, jogado que os polícias foram a busca na equipa de juniores do Progresso Sambizanga. Autor do golo da vitória sábado, em Ndalatando, o jovem tem se afirmando no plantel.