Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mudanças operadas ajudam Dovizioso

21 de Junho, 2017

Antes das suas vitórias, a equipa teve dois pódios e nenhuma primeira fila nas cinco primeiras corridas de 2017

Fotografia: AFP

Andrea Dovizioso venceu uma prova nas suas primeiras 158 na MotoGP antes de triunfar no GP da Malásia no ano passado, sua primeira com a Ducati. Com vitórias em Mugello e Barcelona nas últimas semanas, o italiano venceu no seco pela categoria rainha e duas corridas consecutivas pela primeira vez desde que entrou no campeonato da 125cc em 2002.

Tendo subido para o segundo lugar no campeonato e a sete pontos de Maverick Viñales, Dovizioso diz que as mudanças fora da pista estão a ajudar. \"Desde o ano passado, compreendi muitas coisas. Acredito que entendi muitas coisas sobre a vida, e isso me ajudou a abordar tudo, a vida e o desporto, de uma maneira diferente. Com isso, os meus resultados foram muito melhores.\"

Continuando: \"estou muito feliz com isso. Realmente feliz por estar mais relaxado, saber mais sobre a realidade de algumas coisas e tentar conseguir o máximo de resultados dessa maneira. Me sinto um pouco diferente em relação ao ano passado e, com certeza, isso ajuda os resultados neste ano.\"

Questionado para explicar essas mudanças, Dovizioso fez mistério: \"Você pode conhecer algumas pessoas e elas podem explicar e você poderá ver de uma maneira diferente. Todas as pessoas podem entender ou se tornar maduras sobre coisas diferentes num momento diferente em sua vida.\"

Dovizioso falou sobre título, mesmo após as duas vitórias, dizendo que não era \"a realidade\" da Ducati. Antes das suas vitórias, a equipa teve dois pódios e nenhuma primeira fila nas cinco primeiras corridas de 2017, e o italiano pareceu frustrado pela falta de progresso com a deficiência no meio das curva.