Mulheres abraçam aulas com muita expectativa

O professor referiu que, na segunda aula, tiveram inscritas cerca de 250 mulheres entre os 12 aos 79 anos de idade.
Fotografia: Alberto Pedro | Edições Novembro
Com objectivo de promover a prática da natação e homenagear a mulher no mês em curso, 210 mulheres beneficiaram da segunda aula realizada no ultimo fim-de-semana na piscina do Alvalade no âmbito do projecto \"Mulher a Nadar\" da Federação.
Em entrevista ao Jornal dos Desportos, o monitor principal Cláudio Brandão disse que o interesse de participação nas aulas de natação superou as expectativas da coordenação do projecto.\"Estamos satisfeitos com esse projecto. Percebemos que existem muitas pessoas interessadas na prática de natação sem a distinção de idade\", disse.
O professor referiu que, na segunda aula, tiveram inscritas cerca de 250 mulheres entre os 12 aos 79 anos de idade.\"Como professor de natação, isso nos motiva. As mulheres estão a entregar-se para a prática da natação com muita motivação. É com muito orgulho que efectuamos a inscrição de uma senhora de 79 anos de idade. Isso espelha o interesse das pessoas em aprofundar mais os conhecimentos da modalidade após as aulas\", salientou. Cláudio Brandão adiantou que devido à demanda da população, a direcção da piscina do Alvalade aumentou o número de monitores de dez para 13 professores durante as aulas do projecto \"Mulher a Nadar\".
O monitor informou que, antes das aulas, os professores têm um programa de incentivo aos praticantes. O objectivo é de informar aos instruendos sobre a importância das aulas de natação na vida de qualquer indivíduo.\"A natação é muito importante para a saúde. No mês das mulheres, queremos proporcionar a todas elas essa disciplina muito essencial para a saúde humana. Então, vamos levar a cabo quatro sábados com muita euforia, na qual vão receber a capacidade motoras aquáticas básicas\".
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos