Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mulheres marcham do Porto aos Coqueiros

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 10 de Março, 2018

A Federação Angolana de Atletismo realiza hoje no período da manhã, em Luanda, a II edição da caminhada denominada “Marcha Mulher”, numa distância de três quilómetros. O objectivo do evento visa tirar as mulheres do sedentarismo e incentivá-las à prática de actividade física.
A vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo, Gertrudes Sepúlveda “Gegé, confirmou que a marcha parte do Porto de Luanda e tem chegada no Estádio dos Coqueiros. O evento envolve mais de duas mil mulheres de todos extractos sociais.
Gertrudes Sepúlveda “Gegé salientou que no ano passado, realizou-se a primeira edição da marcha. O impacto foi positivo no seio da sociedade, daí, que é promovida a outra enquadrada nas jornadas Março Mulher.
“Queremos com esses eventos o fim da passividade, que as mulheres saiam do sedentarismo e passem para o activo. Hoje, a cultura física faz parte do desenvolvimento do ser humano. Nós, Federação Angolana de Atletismo, vamos pôr as mulheres na rua. A marcha é uma iniciativa louvável\", disse.
Gertrudes Sepúlveda “Gegé\" afirmou que a Federação também pretende promover a recreação e a marcha, corrida, lançamento e saltos fazem parte da qualidade de vida de qualquer um integrante da sociedade.