Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Multichoice prestigia corrida pedestre

Silva Cacuti - 12 de Dezembro, 2015

À luz do memorando, a empresa disponibilizou 150 descodificadores para premiar os corredores angolanos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A empresa distribuidora de TV  (DSTV) espera que um grande número de populares se inscrevam e tomem parte da 60ª edição da corrida de fim de ano, a São Silvestre. A corrida tem tradição e muito prestígio, factores que levaram a empresa a associar-se à organização, no sentido de permitir que mais pessoas se inscrevam, segundo Arlindo Lopes, director-geral interino.

O empresário falava ao Jornal dos Desportos depois de ter assinado um memorando de entendimento com a Federação Angolana de Atletismo (FAA), organizadora da corrida.  À luz do memorando, a empresa disponibilizou 150 descodificadores para premiar os corredores angolanos.

Arlindo Lopes equacionou a transmissão da corrida, mas disse que tal depende de contactos que a DSTV precisa de fazer com os seus parceiros, porque actualmente não dispõe de meios próprios que permitam uma transmissão. Admitiu que no futuro, pode ser um passo a ser dado.

"Estamos num primeiro contacto, numa fase experimental. Vamos equacionar", disse.

A Federação anunciou a assinatura para breve de um memorando semelhante com a empresa Net One, provedora de internet, que deve disponibilizar um número ainda não especificado de "modens" que vão engrossar o pacote de prémios da São Silvestre.

Desde a edição passada a corrida conta com prémios da NCR, empresa especializada no fornecimento de material informático.

A 60ª edição da São Silvestre tem um percurso de 10 quilómetros, com o tiro de largada às 18h00 do dia 31 do corrente, no Largo da Mutamba, passa pelo Largo da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Rua Revolução de Outubro, Ho -Chi -Min, Heroínas, Largo 1º de Maio, Avenida Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Rua Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo  do Baleizão, Rua Manuel Fernando Caldeira e termina no Estádio dos Coqueiros.