Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mundial começa na China

26 de Abril, 2015

Mundial começa na China

Fotografia: AFP

O Campeonato do Mundo de ténis de mesa começa neste domingo em Suzhou, na China, uma prova onde os atletas locais com domínio há décadas na modalidade dificilmente e a actuar em casa, deixarão escapar alguma medalha.Em masculinos, os 4 chineses da chave individual são espectaculares, mas Jike Zhang é o actual bicampeão mundial e campeão olímpico.

Nas 3 finais, venceu outro chinês Wang Hao. Completam o esquadrão chinês Xu Xin ( bronze no último mundial) e Fan Zhendong. Outro asiático de destaque é o japonês Jun Mizutani, número 5 do ranking mundial, um astro da modalidade naquele país. Na Europa, os melhores são os alemães Timo Boll e Dimitrij Ovtcharov.

Em femininos,a China também mantém o domínio. Li Xiaoxia é a actual campeã mundial e olímpica. Ding Ning venceu o mundial 2011.Ambas competem juntamente com Zhu Yuling e Wu Yang. A japonesa Kasumi Ishikawa ( número 5 do ranking ) e Tianwei Fen deSingapura ( número 6) esperam surpreender. O domínio das asiáticas no feminino é maior do que no masculino.