Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mundial é o topo de Carlos Lopes

04 de Fevereiro, 2016

Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro’2016 e o Campeonato do Mundo de França de 2017.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O central da selecção nacional sénior masculina de andebol, Carlos Lopes, afirmou que a qualificação para o Campeonato Mundial de França em 2017 é o topo da sua carreira e a realização de um sonho que vai desfrutar durante muito tempo. Durante a homenagem organizada pelo Ministério da Juventude e Desportos, Carlos Lopes assegurou que vai desfrutar o feito antes de começar a pensar no Campeonato Mundial.

“É o ponto mais alto até ao momento para mim e para os meus colegas", disse. Até à próxima convocatória, Lopes reconheceu que muita coisa pode mudar. O central garantiu trabalhar "arduamente" para merecer a confiança do seleccionador nacional, com vista o Campeonato do Mundo a decorrer em Janeiro ano em França.

O Ministério da Juventude e Desportos homenageou os integrantes da Selecção Nacional sénior masculina, pela conquista da medalha de bronze, no Campeonato Africano. O acto foi presidido pelo Secretário de Estado para a política Desportiva, Albino da Conceição, que agradeceu o grupo pelo empenho e solicitou à direcção da Federação o programa de preparação para uma boa campanha em França.

A Selecção de Angola venceu a Argélia (então campeã em título) por 25-18 no jogo das qualificativas para a medalha de bronze, disputado na cidade capital do Egipto, Cairo. Os anfitriões venceram na final do Campeonato do Mundo a Tunísia e, na sequência, lograram o passe de acesso para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro’2016 e o Campeonato do Mundo de França de 2017.