Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mundial feminino tem seleces definidas

12 de Junho, 2013

No sbado realiza-se o sorteio para definir a calendrio do Mundial, que disputado por quatro grupos de seis seleces cada um. Os quatro melhores de cada grupo garantem presena nos oitavos-de-final.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com o fim dos playoffs da Europa no domingo as últimas oito vagas foram preenchidas e estão definidos os 24 países que participam no Campeonato Mundial de andebol feminino, que se realiza, na Sérvia, em Dezembro.

As últimas selecções confirmarem presença na prova da Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Polónia, República Checa e Roménia.
A selecção do Brasil garantiu a participação na véspera ao vencer o Campeonato Pan-Americano.

Além do Brasil, Argentina, República Dominicana e Paraguai, semifinalistas do Pan, também garantiram a participação. O Brasil terminou a prova invicto ao vencer a Argentina na final por 38-15.

No sábado realiza-se o sorteio para definir a calendário do Mundial, que é disputado por quatro grupos de seis selecções cada um. Os quatro melhores de cada grupo garantem presença nos oitavos-de-final.


Países participantes
Alemanha, Angola, Argélia, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Hungria, Japão, Montenegro, Noruega, Paraguai, Polónia, República Democrática do Congo, República Dominicana, República Checa, Roménia, Sérvia e Tunísia são os países participantes.