Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mundial Volta à América do Sul

16 de Dezembro, 2013

A Argentina já tinha acolhido dez vezes uma prova do Mundial, a última em 1999, enquanto o Brasil, concretamente o Rio de Janeiro, foi palco de uma etapa do Mundial de 2004.

Fotografia: AFP

O Campeonato do Mundo de Motociclismo vai regressar à Argentina e ao Brasil depois de dez anos de ausência. A prova em território brasileiro está ainda sujeita a confirmação, devido às obras no Autódromo Nélson Piquet, em Brasília. O Mundial de motociclismo de velocidade de 2014 vai ser composto por 19 corridas, mais uma que em 2013, com as novidades de Argentina e Brasil, anunciou a Federação Internacional da modalidade.

Pela primeira vez em dez anos, o Mundial vai passar pela América do Sul, na Argentina e Brasil, abdicando do Grande Prémio dos Estados Unidos, que em 2013 foi disputado em Laguna Seca (Califórnia) apenas pela categoria principal (MotoGP). O Grande Prémio da Argentina, a terceira etapa do Mundial do próximo ano, vai disputar-se a 27 de Abril, no circuito das Termas de Rio Hondo.

Por sua vez, o Grande Prémio do Brasil, que aguarda confirmação definitiva, pois ainda decorrem as obras de renovação do Autódromo Nélson Piquet, em Brasília, ficou marcado para 28 de Setembro, devendo ser a 15ª prova da época. A Argentina já tinha acolhido dez vezes uma prova do Mundial, a última em 1999, enquanto o Brasil, concretamente o Rio de Janeiro, foi palco de uma etapa do Mundial de 2004.