Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murer abre época vitoriosa

01 de Fevereiro, 2016

Embora a gente tenha que adaptar algumas coisas do treino para a competição, deu para ver que eles estão bem treinados", completou.

Fotografia: AFP

Em ano de disputa dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, a saltadora Fabiana Murer começou a temporada com o pé direito. No sábado (30), a atleta teve sua primeira conquista no ano ao vencer o Torneio FBA Indoor representando o Clube de Atletismo BM&BOVESPA. A competição foi realizada no Centro de Treinamento em que a campeã mundial treina todos os dias, em São Caetano do Sul.

Fabiana Murer atingiu a marca de 4,50m, confirmando o índice olímpico e, de quebra, facturou a conquista da competição. A saltadora comemorou o resultado no seu primeiro torneio na temporada. "Foi a primeira competição do ano, que serviu para pegar ritmo. Eu sabia que seria um pouco difícil acertar a corrida, porque muda a velocidade do treino para a competição. Mas já é uma adaptação antes de ir para a Europa", disse.

A atleta partiu ontem para Malmo, na Suécia, com a companhia do técnico Elson Miranda e do saltador Augusto Dutra, que foi o grande vencedor da categoria masculina no Torneio FBA, ao saltar 5,51m. "Senti que estava tudo a funcionar do jeito que eu queria, coisa que eu não estava sentir muito no treino. Consegui segurar a vara no alto, o que é bom, e usei varas mais fortes. Queria ter salto mais alto, mas gostei da competição", disse o saltador.

Na cidade, que é base para competições no continente europeu, os brasileiros continuam a preparação para 2016. Elson Miranda acredita que os atletas estão bem para a temporada. "Gostei da apresentação de todos. Embora a gente tenha que adaptar algumas coisas do treino para a competição, deu para ver que eles estão bem treinados", completou.