Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murray e Nadal garantem \\\"oitavos\\\"

09 de Julho, 2017

Favoritos de Wimblendon já começaram a justificar estatuto com presença na outra fase

Fotografia: AFP

O tenista britânico Andy Murray, número um mundial, qualificou-se na sexta-feira para os oitavos-de-final de Wimbledon, ao derrotar o italiano Fabio Fognini, em quatro sets. No encontro da terceira ronda do Grand Slam londrino, o detentor do título sofreu, mas conseguiu impor-se ao 29.º tenista do ranking ATP, por 6-2, 4-6, 6-1 e 7-5, em duas horas e 39 minutos.

Nos oitavos de final, Murray vai defrontar o francês Benoît Paire, que derrotou o polaco Jerzy Janowicz, por 6-2, 7-6 (7-3) e 6-3. Também o espanhol Rafael Nadal, quarto cabeça de série, qualificou-se também no mesmo dia para os oitavos-de-final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, ao vencer o russo Karen Khachanov, 30.º.

Para regressar três anos depois a esta fase, Nadal, recente vencedor de Roland Garros, afastou o russo por 6-1, 6-4, 7-6 (7-3), em duas horas e 15 minutos. Na próxima ronda, Nadal vai encontrar o luxemburguês Gilles Muller, 16.º cabeça de série e finalista do Estoril Open, que bateu o britânico Aljaz Bedene.

FEMININO
Na classe feminina, a tenista alemã Angelique Kerber, líder do ranking mundial, qualificou-se ontem para os oitavos-de-final do torneio de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada. A jogadora germânica garantiu uma vaga nos \"oitavos\" depois de vencer a norte-americana Shelby Rogers, 70.ª da hierarquia, em três sets, pelos parciais de 4-6, 7-6 (7-2) e 6-4.

Kerber, actual vice-campeã de Wimbledon, defrontará nos oitavos-de-final a espanhola Garbiñe Muguruza, finalista da edição de 2015 do torneio londrino e 15.ª do circuito. Por seu turno, a tenista letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, qualificou-se na sexta-feira para a mesma fase do Wimbledon ao eliminar a italiana Camila Giorgi, em dois sets.

Ostapenko, 13.ª do ranking mundial, qualificou-se pela segunda vez para os oitavos-de final de um major, depois de ter atingido essa fase em Roland Garros, que viria a vencer, depois de derrotar Giorgi, 86.º do mundo, por 7-5, 7-5, em uma hora e 21 minutos. A tenista letã vai agora defrontar a ucraniana Elina Svitolina, quarta cabeça-de-série, que afastou a alemã Carina Witthoeft.