Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murray e Nadal jogam torneio de exibio em Dhabi

29 de Dezembro, 2016

Andy Murray e Rafael Nadal so nmeros 1 e 9 do ranking mundial da ATP

Fotografia: AFP

Tem hoje início o Mubadala, torneio exibição realizado em Abu Dhabi, antes do início da temporada do ténis mundial. A disputa vai até sábado dia 31, está recheada de estrelas e as principais são Rafael Nadal e Andy Murray, que fizeram uma acção diferente para divulgar o evento.

Andy e Rafa, actualmente números 1 e 9 do ranking mundial, respectivamente, bateram bola na ponte Al Maryah Island, localizada em Abu Dhabi. O tráfego local foi interrompido para que o britânico e o espanhol actuassem. Nadal vai estrear-se antes do que o rival no Mubadala. Hoje, o Touro Miúra defronta o tcheco Tomas Berdych,  partida que acontece por volta das 10h30, hora de Brasília. O vencedor joga com o canadense Milos Raonic.

Quanto a Murray passou a primeira jornada, só joga na sexta-feira  com o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o belga David Goffin. Ana Ivanovic adia regresso às quadras Enquanto isso, Ana Ivanovic não viveu um bom 2016. A ex-número 1 do mundo não conquistou nenhum título, fracassou no ranking (actualmente é a 63ª colocada), e ainda sofreu inúmeras lesões que interromperam a sua temporada. O regresso da sérvia às quadras, aliás, foi adiada.

Em Janeiro, Ivanovic ia disputar o WTA de Auckland, mas anunciou a desistência do torneio. A participação da tenista no Open da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, está em dúvida. Vale destacar que a sérvia nunca perdeu um Major durante toda a sua carreira.

O futuro de Ivanovic deve ser definido. Na rede social, a atleta anunciou que vai fazer um comunicado importante na tarde de quinta-feira. Enquanto alguns veículos de imprensa acreditam que Ana  desiste do Open da Austrália, outros apostam que a sérvia vai anuncia que está grávida. A tenista é casada com o jogador alemão Bastian Schweinsteiger, que defende o Manchester United.