Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murray e Nadal nas meias-finais

06 de Junho, 2014

Andy Murray e Rafael Nadal protagonizam hoje as atenções das meias-finais do Open Roland Garros

Fotografia: AFP

Para chegarem às meias-finais, Andy Murray despachou Gael Monfils com parciais de  6-4, 6-1, 4-6, 1-6, 6-0 em três horas e 15 minutos. Com apoio do público, Monfils viu-se derrotado no primeiro set, desiludindo os espectadores. No segundo set, o "Sir" precisou de 24 minutos para deixar mais aborrecidos os franceses.

A reviravolta ocorreu nos dois sets seguintes, nos quais Gael Monfils foi mais forte dando esperança ao público quando ganhou ao líder do ranking por 4-6 e 1-6. Refeito das fraquezas dos sets anteriores, Andy Murray puxou da cartola a experiência que o coloca entre os melhores do topo mundial. A inferioridade do tenista  confirmou-se no quinto set, quando tudo apontava para a vitória. Na sua conta pessoal, Gael Monfils coleccionou um pneu, 0-6.

O número um do ranking mundial ATP e campeão em título, Rafael Nadal, derrotou David Ferrer, finalista de 2013, por 4-6, 6-4, 6-0 e 6-1, para atingir as meias-finais do Open Roland Garros.O tenista  Rafael Nadal somou a sua 33.ª vitória consecutiva na terra batida parisiense, onde só perdeu um encontro em 65, frente a Robin Söderling, em 2009.

EM JUVENIL
A surpresa do Open Roland Garros na classe juvenil é Orlando Luz. O adolescente classificou-se para as meias finais depois de vencer nos quartos de finais Johan Sebastien Tatlot por dois sets a um com parciais de 7-5, 5-7 e 6-4.

Orlando Luz viu o brilho a desaparecer, quando perdia por 4-5 no primeiro set. Luz mostrou o seu talento ao virar o set em 7-5 e fechou com vitória.