Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murray pode repetir feito de McEnroe

27 de Novembro, 2015

Andy Murray tem possibilidade de conseguir um feito histórico em âmbito individual

Fotografia: AFP

Principal aposta da equipa da Grã-Bretanha para o título da Copa Davis, Andy Murray tem possibilidade de conseguir um feito histórico em âmbito individual. O número 2 do mundo venceu as seis partidas de simples que fez em 2015 pela competição e precisa de duas vitórias para se igualar a duas lendas do ténis.

Se vencer dois jogos de simples, ele terminaria oito vitórias na competição este ano, algo que apenas John McEnroe, em 1982, e Mats Wilander, em 1983, conseguiram desde a introdução do Grupo Mundial, em 1981.

Somente o americano McEnroe conseguiu ser campeão da Davis com 8-0, enquanto o sueco não evitou a derrota para a Austrália na decisão. Há cinco anos, Novak Djokovic venceu os 7 jogos de simples que fez na campanha do único título da Sérvia na competição.

Caso o britânico vença, além das duas partidas de simples, jogo de duplas neste fim de semana, ele seria apenas o quarto homem na história Grupo Mundial para ganhar 11 partidas de Davis um único ano após McEnroe em 1983 (12-0), o alemão Michael Stich em 1993 (11-1) e o croata Ivan Ljubicic em 1995 (11-1).