Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murray triunfa em Queen's

23 de Junho, 2015

O tenista britânico Andy Murray, primeiro cabeça de série, conquistou no domingo pela quarta vez o torneio de Queen's, igualou o recorde de triunfos na prova de relva londrina, ao bater o sul-africano Kevin Anderson. Terceiro do ranking mundial, Murray bateu o sul-africano,  por 6-3 e 6-4, em uma hora e quatro minutos, igualou os quatro títulos de John McEnroe, Boris Becker, Andy Roddick e Lleyton Hewitt.

O escocês conquistou o terceiro título esta temporada, depois de Madrid e Munique, ambos em terra batida, ergueu o 34º troféu da carreira o que o torna no 18.º tenista mais ganhador da história, juntamente com Arthur Ashe, Michael Chang e John Newcombe. Esse foi também o primeiro triunfo de Murray em relva, desde a vitória em Wimbledon em 2013.

BREVE
Alonso fala em acidente estranho com Roseberg

O espanhol Fernando Alonso envolveu-se  num “estranho” acidente, como ele mesmo definiu, com Kimi Raikkonen no domingo. Logo após a largada do GP da Áustria, em Spielberg, o piloto da McLaren tentava a ultrapassagem quando o finlandês perdeu o controle e foi para cima do seu carro. O monoposto de Alonso chegou a ficar pendurado no guardrail e ambos tiveram de deixar a prova. “Consegui um bom início e ganhei muitas posições indo da curva um para a dois. Kimi estava à minha frente e saiu na curva dois com o pneu girando em falso. Eu tentei ultrapassá-lo e ele perdeu o controle do carro para a esquerda, exactamente onde eu estava. Então, fomos nós dois para a parede. Por sorte, estamos bem. Foi um acidente estranho, porque ele perdeu o carro na quinta marcha”, analisou.