Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Murray volta ao Master de Miami

07 de Março, 2020

Fotografia: DR

O ex-número 1 do mundo, Andy Murray, não joga uma partida de nível ATP, desde 20 de Novembro, devido a uma lesão pélvica e voltou a jogar após cirurgia de recolocação do quadril, no ano passado. Contudo, há boas notícias no horizonte: o escocês está de volta e pode disputar o Miami Open de 2020, que se disputa no Hard Rock Stadium.
Em entrevista ao Amazon Prime Video, o ex-número 1 do mundo que não actua desde as finais da Copa Davis, onde conseguiu disputar apenas uma partida, afirmou que pretende voltar ao Masters 1000 de Miami. A única maneira, de Murray disputar o torneio,  é receber um Wild Card (convite), pois, não possui ranking para entrar na chave e não se inscreveu no torneio.
“Estou a treinar, para tentar estar pronto para Miami. Tenho feito muitos exercícios de reabilitação, nestes últimos meses, principalmente alongamentos, mas também musculação para o quadril. Está tudo a funcionar bem, mas não jogo ténis desde a Davis Cup e acho, que só bati a bola duas vezes, desde então, no máximo de40 minutos”, disse o britânico.
“Já faz três meses, que estou nessa situação, por isso, leva um tempo para eu estar bem, conseguir  sentir-me confortável em quadra, novamente. Mas os meus planos são de voltar”, complementou Murray.