Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mussulo III fica em oitavo lugar

Rosa Panzo - 29 de Janeiro, 2014

Na quarta posição ficou a embarcação sul-africana Privateer.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O veleiro angolano Mussulo III é o oitavo classificado da Regata Internacional Cape to Rio 2014. A embarcação angolana cortou a linha de chegada com o tempo de 22 dias, 11 horas, 25 minutos e 25 segundos. A embarcação entrou na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, às 21h30 locais de domingo (00h00 e 30 minutos de Luanda). Com o lema “Unidos Vamos Longe”, a tripulação do Mussulo III empenhou-se durante os 22 dias de competição, a fim de se manter entre os dez primeiros.

Para a tripulação do Mussulo III, a oitava posição da regata Cape to Rio'2014 é considerada como um resultado fantástico pelo facto de participarem pela primeira vez na prova.  Com a sensação do dever cumprido, as primeiras palavras do comandante José Guilherme Pereira Caldas foram de agradecimento.

“Agradecemos a todos aqueles que acreditaram nesse projecto e que o ajudaram a concretizar”, sublinhou. Entre os 38 veleiros participantes de várias nacionalidades, a primeira embarcação a chegar ao Brasil foi o veleiro Maserati (italiano), que cortou a linha de chegada, no passado dia 14 do corrente, às 23:29.57 GMT (00:29h horas de Luanda) e estabeleceu um novo recorde, que pertencia ao veleiro norte-americano Zephyrus, estabelecido na IV edição realizada em 2000 (12 dias, 16 horas e 49 minutos).

Na segunda posição ficou o veleiro Scarlet Runner (australiano), com o tempo de 17 dias, 05 horas e 47 minutos; a terceira posição foi ocupada pelo veleiro sul-africano Explora, liderado pelo comandante Skipper Craig Sutherland. Na quarta posição ficou a embarcação sul-africana Privateer.
ROSA PANZO