Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

"Mustang" anucia o adeus seleco

15 de Julho, 2019

Fotografia: Jos Cola

Após 10 anos ao serviço da Selecção Nacional, o atacante João Pinto \"Mustang\", 32 anos, anunciou que não volta a jogar pelo combinado nacional. Segundo o atleta, que falava à imprensa no final da derrota para a Itália, há motivos que lhe obrigaram a tomar a decisão, mas não é tempo de os revelar.
Melhor marcador de Angola na prova que terminou ontem, e quarto na lista geral, com 9  golos, agradeceu o apoio dos colegas, treinadores e dirigentes ao longo do tempo que serviu ao país na selecção. Prometeu ajudar, sempre que for chamado a tal.
O jogador, que na época passada chegou à campeão europeu pelo Sporting de Portugal, deixa, este ano a equipa lusa, para juntar-se aos italianos do Lodi.
Em relação ao anúncio de João Pinto, Toy Adão, antigo capitão da Selecção Nacional, disse que a confirmar-se a pretensão do jogador é algo lamentável por ser muito jovem. \"Não vou me alongar, porque acredito que ele pode ainda recuar desta decisão, tem muito hóquei pela frente\", disse o antigo craque.