Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mustapha Hassan visita Arena

05 de Março, 2013

O presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF), Mustapha Hassan, visita hoje as obras do pavilhão Arena de Luanda, palco do campeonato do mundo de hóquei em patins de 20 a 28 de Setembro, e das instalações desportivas do 1º de Agosto, no bairro Miramar. As visitas constam do programa de trabalho de quatro dias a Angola.

Ontem, após a sua chegada no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, onde foi recebido por Pedro Godinho, presidente da Federação Angolana de Andebol, Mustapha Hassan manifestou a sua disposição em apoiar a realização em Angola de um campeonato do mundo, caso o país se candidate. Mustapha Hassam respondia aos jornalistas  a possibilidade de Angola realizar um campeonato do mundo em andebol. “Angola é um país muito forte no andebol e com boas condições. Por isso, se se mostrar interessada em organizar um campeonato do mundo, à semelhança da Tunísia, vai ter todo apoio da IHF”, disse.

Segundo o visitante “é uma honra estar em Angola e veio de coração e mãos abertas, para ajudar o país naquilo que poder em relação à modalidade”. Para tal vai reunir-se com o ministro angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, e dirigentes da Federação de Andebol. O andebol feminino em Angola é das modalidades mais representativas do continente africano nos campeonatos do mundo, jogos olímpicos e conquistou 11 títulos africanos em seniores e seis em juniores femininos.