Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Na Li bate Cibulkova na final e vence Open Austrália

26 de Janeiro, 2014

Na Li precisou de jogar três finais do Open da Austrália para conseguir um título

Fotografia: AFP

Este é o segundo título de Grand Slam da tenista chinesa, que também já conquistou  o troféu de Roland Garros, em 2011. Além disso, é a segunda conquista de Na Li em 2014, uma vez que ela facturou o WTA de Shenzhen no início deste mês.

A chinesa contou com um péssimo desempenho de Cibulkova no segundo saque, além de sete duplas-faltas da eslovaca, que teve apenas 11 bolas vencedoras no jogo contra 34 de Li.

A número quatro do ranking mundial quebrava  novamente para fazer 6-5 mais tarde e teve o saque a seu favor para fechar o set. Mas a« baixinha» endureceu a disputa, quebrou a chinesa e levou para o« tie-break». O esforço da eslovaca, porém, foi em vão e Li levou o «tie-break» por 7-3.O segundo set começou da melhor maneira para Na Li. Cibulkova até ameaçou uma quebra no primeiro jogo, mas a experiência da chinesa fez a diferença.

Li confirmou o saque e ocupou bem a quadra na recepção para quebrar o serviço da eslovaca. Logo depois, Li teve mais um grande desempenho ao receber  o saque de Cibulkova. A chinesa deslocou bem a rival para pontuar e fazer 4 a 0.

Em seguida, Na Li confirmou com ataques firmes e ficou a um jogo  do título. A chinesa então tratou de quebrar o saque da rival pela terceira vez no set para ser campeã.