Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Na Li deixa ranking da WTA

11 de Novembro, 2014

Gabriela caiu dois postos e agora é a 227 do mundo, ao passo que Laura teve uma queda bem mais acentuada, caindo do 280.º lugar para o 309.º.

Fotografia: AFP

Aposentada desde Setembro, a chinesa Na Li deixou de vez o ranking ontem, deixando de aparecer na lista da WTA. Como boa parte do circuito já está de férias, a ausência da duas vezes campeã de Grand Slam fez boa parte das jogadoras ganharem uma posição.

Uma das beneficiadas foi a pernambucana Teliana Pereira, que graças a isso melhorou uma posição no ranking, passando de 106.ª para a 105.ª melhor do mundo. A subida não é grande, mas pode incluir a brasileira no Australian Open, que garante as 108 primeiras do ranking na sua chave.

Longe do circuito por causa de uma inflamação no joelho, Teliana não pode disputar alguns torneios menores nesta recta final de ano e assim deixou de somar pontos importantes, saindo do top 100 e ficando com a vaga em Melbourne em risco.

 Gabriela Cé e Laura Pigossi não tiveram uma segunda-feira de boas notícias e acabaram por perder posições. Gabriela caiu dois postos e agora é a 227 do mundo, ao passo que Laura teve uma queda bem mais acentuada, caindo do 280.º lugar para o 309.º.

Domínio
República Checa
campeã da Fed Cup

A República Checa conquistou no domingo, pela terceira vez em quatro anos, a Fed Cup, a maior competição de selecções femininas de ténis, ao derrotar a Alemanha em Praga por 3-0. Depois dos triunfos de Petra Kvitova (sobre Andrea Petkovic) e Lucie Safarova (sobre Angelique Kerber) no sábado, Kvitova deu o terceiro e decisivo ponto à equipa da casa ao derrotar Angelique Kerber num encontro épico, por 7-6(5), 4-6 e 6-4, em três horas de encontro.

"É um dos melhores encontros que joguei este ano. Foi incrivelmente emocionante. Mais emocionante do que qualquer uma das minhas vitórias rumo ao título de Wimbledon. Agora é hora de celebrar esta conquista", afirmou Petra Kvitova no final do encontro.