Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais agitam hoje piscina do CODEMN

20 de Janeiro, 2017

A segunda sessão esta marcada para amanhã às 15horas

Fotografia: M.Machangongo

Após a disputa dos nacionais infanto-juvenis que encerraram domingo último, na piscina de 25 metros do CODEMN, o tanque "Nádia Cruz" acolhe hoje, a partir das 19 horas a primeira sessão dos  Campeonatos Nacionais por categorias em juvenis, júnior e seniores.

A segunda sessão esta marcada para amanhã às 15horas , ao passo que terceira e quarta sessões estão agendadas para domingo entre as 9hàs 15horas. Para esta edição a vice-presidente da federação garantiu que estão todas as condições criadas para o arranque da prova nos horários previsto. " A principio está tudo aposto para a disputa dos nacionais, os clubes estão a confirmar as participações e resta-nos apenas aguardar pela hora do apito", disse.

Numa prova em que se espera alto nível competitivo em ambas as classes devido o crescimento profissional dos atletas em cada categoria, a prova conta com a participação  do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto, Onda Spor Clube e Marinha de Guerra.

Recorde-se que lidera o quadro da classificação geral dos nacionais infanto-juvenil disputado no ultimo final - de - semana,  a formação do 1º de Agosto que conquistou o título em iniciados e cadetes, Enquanto que o Onda Spor Clube sagrou-se campeão na categoria infantil.

Segundo a ordem de pontuação da prova  o 1º de Agosto venceu em iniciados, com 2575 pontos, seguido da Marinha de Guerra com 1142, na terceira posição o Clube Náutico da Ilha de Luanda com 917, o Onda Spor Clube quedou-se na última posição com 718.

Na categoria de cadetes a formação do Rio Seco subiu ao pódio, com um total de 4235, o CNIL na segunda posição com 2728, em terceiro o Onda com 2611, a Marinha de Guerra terminou com 1774.

Na classe infantil o Onda domina o quadro da classificação geral com 8271 pontos, o 1º Agosto segue com 6928 pontos o CNIL em terceiro lugar com 4960.Rosa Panzo