Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais disputam quartos-de-final

Álvaro Alexandre - 11 de Janeiro, 2014

Formação do 1.º de Agosto procura a revalidação do título numa prova que conta com muitas equipas participantes

Fotografia: Jornal dos Desportos

1.º de Agosto A-Progresso do Sambizanga, em femininos, e Renascimento do Uíge-Banca, em masculinos, são as partidas de cartaz dos quartos-de-final dos campeonatos nacionais de juvenis, que se disputam hoje em Luanda.

O 1.º Agosto A, vencedora da série A, com nove pontos conquistados em três partidas, vai defrontar o Progresso do Sambizanga, segundo classificado da série D (com oito pontos em quatro jogos), um adversário teoricamente acessível à equipa militar. As militares pretendem a reconquista do troféu e estão confiantes na vitória, enquanto as meninas do Sambizanga têm tudo para contrariar o favoritismo atribuído à equipa do Rio Seco. Com a mesma finalidade, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, comandante da série B com oito pontos, recebe às 10h30, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, a visita do Kabuscorp do Palanca, segundo da série C com quatro pontos.

O Nacional de Benguela, primeiro da série C com seis pontos, defronta às 8h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, a EPAL, segundo da série A com sete pontos. 

Por último, o ASA, primeiro da série D com dez pontos, disputa hoje, às 10h30, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, a passagem para as meias-finais, diante do Petro de Luanda, segundo da série B com oito pontos.

Em masculino, o Renascimento do Uíge, primeiro da série B com nove pontos, recebe às 11h45, no anexo da Cidadela Desportiva, a Banca, quarto da série A com quatro pontos. O 1.º de Agosto, primeiro da série A com nove pontos, disputa a passagem hoje, às 9h15, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, com o Visa, quarto da série B com três pontos.

O 4 de Abril, segundo da série A com sete pontos, joga às 9h15, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, com o Ferroviário, terceiro da série B com seis pontos. Já o Interclube, segundo da série B com seis pontos, joga às 11h45, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, com a Escolinha do Namibe, terceiro da série A com quatro pontos.