Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais inscrevem clubes condio

Silva Cacuti - 30 de Junho, 2018

O 1 de Agosto, nas duas classes, detm os ttulos nacionais.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A pouco mais de 10 dias do encerramento do prazo de inscrições para os campeonatos nacionais de seniores, apenas duas equipas estão legalizadas, para participarem dos eventos aprazados para o período de 25 de Julho a 4 de Agosto, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. A informação foi avançada, ontem, por Zeca Venâncio, vice-presidente da Federação Angolana de Andebol, durante a cerimónia de sorteio realizada no auditório Paulo Bunze.
\"Até ao momento apenas duas equipas procederam ao pagamento da taxa de participação avaliada em 200 mil kwanzas. Não queremos excluir ninguém. Até 10 de Julho, vamos programar a competição com as equipas que pagaram a respectiva taxa\", disse.
As equipas interessadas em participar da competição, têm como prazo limite de confirmação o dia 10 de Julho. O comunicado da Federação faz alusão de que as taxas devem ser pagas no acto de confirmação.
O sorteio de ontem foi realizado com 10 equipas inscritas na classe feminina e sete na classe masculina.
A prova feminina vai contar com as estreias do Crisgunza de Benguela e da Escolinha do São João. As 10 equipas inscritas vão jogar em duas séries. A série A tem como cabeça de série o campeão nacional, 1º de Agosto, e incorpora o ASA, Electro do Lobito, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e Escolinha do São João do Huambo. Na série B, encabeçada pelo Petro de Luanda, vice-campeão, estão inseridas as equipas da Marinha de Guerra, Crisgunza, Epal e Progresso do Sambizanga.
As séries jogam \"todos contra todos\" a uma mão e as quatro primeiras equipas vão disputar os quartos-de-final, em sistema cruzado com do grupo oposto.
Com apenas sete contendores, o campeonato masculino vai ser disputado em \"poule\" única. A primeira fase compreende um \"todos contra todos\" a uma mão e apura para a meia-final, as quatro primeiras classificadas.
O 1º de Agosto, nas duas classes, detém os títulos nacionais.
SC