Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais juvenis disputados no Bié

Rosa Panzo - 28 de Dezembro, 2016

Valentim Domingos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A capital da província do Bié acolhe de 7 a 15 de Janeiro de 2017 os campeonatos nacionais das categorias de Juvenis e Juniores de voleibol de sala com a participação de clubes das províncias de Benguela, Luanda, Namibe, Huíla, Cuanza Sul e anfitriã. 

A associação local, na qualidade de organizadora, aguarda a anuência do Governador Provincial, Diógenes  Boavida Neto, para dar provimento a outras condições.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Federação Angolana de Voleibol, Valentim Domingos, assegurou que "as associações provinciais e os clubes participantes já confirmaram as presenças e aguardam a anuência do Governador provincial". As condições primárias já estão criadas.

Valentim Domingos esclareceu que as atenções estão viradas para os nacionais jovens por oferecerem boas condições técnicas. Os campeonatos seniores continuam adidos sine die por falta de clubes. Apenas duas equipas estão disponíveis para participar. Os regulamentos estipulam um mínimo de três clubes.

A direcção da Federação Angolana de Voleibol foi reeleita no passado dia 19 de Novembro e tomou posse no dia 15 do corrente, numa cerimonia realizada no Hotel HCTA, no município do Talatona.