Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais juvenis abrem desfalcados

08 de Janeiro, 2016

A primeira jornada dos campeonatos nacionais de juvenis de andebol, começou ontem, na cidade de Lobito

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada dos campeonatos nacionais de juvenis de andebol, que começou ontem, na cidade de Lobito, província de Benguela, ficou marcada pela ausência de quatro equipas. Questões de ordem financeira podem estar na base da não presença das agremiações.

Em declarações à imprensa, Ilindo Oliveira, membro da Comissão Organizadora, assegurou que as equipas faltosas na estreia continuam em prova até o início da segunda jornada. Caso não se fazem representar para os jogos, vão ser excluídas da competição. Trata-se das equipas Amigos de Malanje, Águias da Huíla e Desportivo da Banca de Luanda. O 4 de Abril de Saurimo desembarcou ontem à madrugada na cidade de Lobito e descansou para recuperar as forças.

Estão em competição, na classe feminina, Casa Pessoal do Porto do Lobito, Petro de Luanda, Talentoso Pai Djock de Cabinda, 1º de Maio de Benguela, Núcleo do 1º de Agosto em Benguela, Desportivo Promaz do Zaire. O 4 de Abril entra hoje em acção.

Em masculino, lutam pelo título, Interclube, E15 de Benguela, Atlético do Namibe. Mora Virei do Namibe e Adecofil do Cuando Cubango.