Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais prometem prémios aliciantes

Silva Cacuti - 10 de Outubro, 2014

Nacionais prometem prémios aliciantes

Fotografia: José Soares

 Os vencedores da edição deste ano dos campeonatos nacionais de hóquei em patins poderão ter prémios aliciantes, segundo intenção da Federação Angolana de Patinagem (FAP). A ideia foi anunciada por Carlos Alberto Jaime "Calabeto", presidente da FAP, à margem da conferência de imprensa em que foram anunciados os campeonatos nacionais de skateboard e inline que decorrem desde ontem na baia de Luanda.

Calabeto considera que a FAP está em condições de cumprir o seu calendário e as equipas de Luanda estão preparadas, depois de terem terminado recentemente a participação no campeonato provincial.

"Penso que a nível da organização a FAP vai cumprir com o calendário e fazer com que também consigamos ter alguns prémios aliciantes para que os clubes consigam ter sempre o hóquei em patins nas suas hostes", revelou.Está pode  ser a primeira vez que a FAP outorga prémios no âmbito dos campeonatos nacionais. A prova, revelou, está aprazada para a segunda quinzena do corrente mês e pode ser disputada em duas fases, uma regular e outra de classificativas e finais.

Carlos Alberto Jaime disse que 12 equipas podem participar no campeonato, sendo Malanje a provável novidade. "Vamos, em princípio, ter equipas de Luanda, Namibe, Malanje e Benguela. A segunda fase da prova pode  ser levada para o Namibe ou Lubango, a depender de algumas condições técnicas", anunciou.

O Petro de Luanda, orientado pelo ex-seleccionador nacional Inácio Santos "Mama", conquistou o seu primeiro troféu da época após a vitória, por 4-3, com o rival 1º de Agosto, na final da prova provincial.

A edição passada do campeonato nacional foi vencida pela equipa da Académica de Luanda.