Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais seniores agitam Lobito

Rosa Panzo - 13 de Dezembro, 2018

Voleibol de praia volta a animar as praias das terras do flamingo

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

A agitação no litoral das terras do flamingo atrai amantes do desporto e potenciais comerciantes de ocasião. A expectativa cresce todos os dias com o aproximar do dia de arranque dos Campeonatos Nacionais seniores de Voleibol de Praia da época 2017-2018, que são disputados este fim de semana na praia de Lobito, província de Benguela. Grupos de jovens preparam-se para apoiar as duplas locais. O calor em alta constitui motivo da presença de diferentes caravanas e o alojamento começa a escassear.
Os actores do evento começam a chegar amanhã e às 18h00 está agendada a reunião técnica. As duplas de Luanda e do Namibe vão desembarcar com objectivo de manterem os títulos de campeões. A dupla Eden/Figueiredo pretende repetir a proeza, assim como a do Namibe.
Os anfitriães entram na competição com seis duplas masculinas e sete femininas, Luanda leva seis duplas masculinas e duas feminina, Namibe e Huila contam com duas duplas masculinas cada e uma dupla feminina cada.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o porta-voz e presidente da Federação Angolana de Voleibol, Valentim Domingos, assegurou a prontidão. A repetição do sucesso da edição passada é a meta do Comité de Organização.
\"No ano passado, realizámos os nacionais no mesmo palco e foi um sucesso. Nessa edição, as coisas não serão diferentes. Temos material humano, o factor preponderante de realização da competição\", disse.
Para o êxito da empreitada, Valentim Domingos assegurou o apoio do Governo provincial de Benguela com alojamento e alimentação das duplas participantes, policiamento, INEMA e Serviços de Protecção Civil e Bombeiros. As patrocinadoras habituais da Federação Angolana de Voleibol estão presentes.