Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacional snior mexe huilanos

Gaudncio Hamelay | NO LUBANGO - 03 de Outubro, 2019

Fotografia: Dr

O Gabinete Provincial da Cultura Turismo Juventude e Desportos da Huíla já tem em sua posse o caderno de encargos para a acolher de 9 a 10 de Novembro próximo os campeonatos nacionais de taekwondó das categorias seniores masculina e feminina a decorrer na cidade de Lubango. A instituição huilana já se movimenta para o êxito das competições.
O Jornal dos Desportos apurou junto do comité organizador que o Gabinete provincial da Juventude e Desportos já solicitou o apoio institucional ao governo local no que concerne ao pavilhão multiusos da Nossa Senhora do Monte, Polícia Nacional, Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Cruz Vermelha e hospedagem para as delegações participantes.
O secretário-geral da Associação Provincial de Taekwondó da Huila, David Lello, disse a este tri-semanário que aguardam as respostas das solicitações feitas ao governo local. A competição está a um mês da data prevista e o silêncio começa a preocupar a Federação Angolana da modalidade, a entidade organizadora.
David Lello sustentou que \"muitos clubes se debatem com problemas financeiras e não têm como pagar a hospedagem e alimentação\". A Huila entra na competição com o maior número de academias, dos quais alguns vão estrear-se numa prova nacional.No capítulo técnico, cada equipa vai fazer-se representar por 16 atletas, dos quais oito da classe feminina. Vão estar em disputadas as categorias entre -54 kg e -90 kg.