Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

"Nacional" de corta-mato tem incio hoje na Humpata

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 22 de Fevereiro, 2020

Fotografia: kindala manuel | edies novembro

O município da Humpata, província da Huíla, alberga hoje, a partir das 7h30, o Campeonato Nacional de corta-mato nos escalões de juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, que se disputa no perímetro fechado de dois quilómetros.
A província do Namíbe, representada pela equipa do Atlético de Moçâmedes é o clube com maior número de atletas inscritos neste nacional num total de 30 participantes nas categorias de juvenis, juniores e seniores.
Como novidade, a província do Namíbe compete pela primeira vez nos últimos 5 anos num nacional de corta-mato com uma equipa em sénior masculino e feminino.
Augusto Diogo “Seco”, coordenador técnico da associação de atletismo da Huíla, disse terem confirmado marcar presença hoje, sábado, na comuna da Palanca, Vila da Humpata, 180 participantes, sendo 123 atletas em masculinos e 57 em feminino em representação de clubes de Luanda, Benguela, Namíbe, Cuando Cubango, Huíla, Huambo, Lunda Norte e Cuanza Sul.
O Campeonato Nacional de Corta-Mato é disputado nas distâncias de 2, 4, 6, 8 e 10 quilómetros nos escalões de juvenis, juniores e seniores, em ambos sexos, respectivamente.