Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacional de juvenis decorre em Benguela

Rosa Napoleão - 13 de Junho, 2014

Para averiguar as condições de realização dos campeonatos nacionais de ginásticas nas categorias de iniciados e de juvenis, a decorrer de 26 a 29 do corrente

Fotografia: Jornal dos Desportos

O dirigente desportivo disse ao Jornal dos Desportos que Benguela cumpriu com todas as exigências do caderno de encargo para acolher a prova.
"Felizmente, temos o privilégio de beneficiar do auxílio do governo da província, mormente, no alojamento, transporte e local da competição", disse.

Os encargos com a transportação para o local de competição, devem ser assumidos pelas equipas participantes, segundo o vice-presidente. A alimentação dos atletas, equipa técnica e dirigentes vai estar a cargo da federação.

Os campeonatos nacionais vai contar com a participação das equipas de Namibe, Huíla, Cabinda, Benguela e Luanda (Agefir, Petro, Grupo Gamar e 1º de Agosto), que tiveram bons rendimentos nos campeonatos qualificativos da zona Norte e Sul.

Manobras com a bola, arco, fita e massa atarefam a preparação das equipas para a ginástica rítmica. Na ginástica artística, dominam os exercícios em paralelas simétricas com transições de uma trave para outra, os pinos e mortais com saídas na recepção, em aparelhos de barras fixas, ao passo que os saltos acrobáticos preenchem no "tumbling".

A equipa do Petro de Luanda é a detentora do troféu.