Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacional de seniores Decorre em Cabinda

Rosa Napoleão - 24 de Julho, 2014

Cabinda, Namibe, Huíla, Benguela, Cuando Cubango, Malanje, Cuanza Sul e Cuanza Norte completam a lista dos concorrentes ao título em posse do Nacional de Benguela.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pavilhão multiusos de Tafe, em Cabinda, acolhe a partir de amanhã o Campeonato Nacional de Ginástica em seniores e juniores, em ambos os sexos. A prova vai contar com a participação de nove províncias e vai ser disputada nas disciplinas de ginástica rítmica, tumbling facultativos e ginástica artística.

O presidente da Associação Provincial de Ginástica de Cabinda, Gabriel Manuel Yongo, disse ao Jornal dos Desportos que a província está satisfeita e preparada para albergar esta prova nacional. "Penso que é bom termos cá esta competição, porque ajuda a massificar a modalidade na nossa região. Geralmente temos programadas poucas actividades desportivas e esta é uma oportunidade de convivência e disputa para os atletas", referiu.

O presidente da Associação Provincial de Ginástica de Cabinda disse que o Misto de Cabinda preparou da melhor maneira os atletas para representarem com dignidade a província de Cabinda. "Tenho testemunhado os trabalhos que os ginastas estão a fazer aqui na província e vamos dar o melhor para conseguirmos um resultado satisfatório".

Gabriel Manuel Yongo confirmou que as delegações estão hospedadas na aldeia olímpica e no Instituto Politécnico de Chiaze. Participam desta prova os atletas que conseguiram apuramento no campeonato das zonas norte e sul. Luanda está presente com o Agefir, 1º de Agosto e Grupo Desportivo Gamar. Cabinda, Namibe, Huíla, Benguela, Cuando Cubango, Malanje, Cuanza Sul e Cuanza Norte completam a lista dos concorrentes ao título em posse do Nacional de Benguela.
Rosa Napoleão