Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacional de velocidades arranca amanhã

Hélder Jeremias - 29 de Março, 2013

Motores roncam na abertura da primeira edição do campeonato de velocidades

Fotografia: Jornal dos Desportos

Pilotos nacionais de automobilismo e motociclismo encontram-se reunidos na província do Namibe, onde amanhã, a partir das 10h00, disputam a primeira jornada da primeira edição do Campeonato Nacional de Velocidades.


Enquadrado no âmbito dos festejos alusivos a mais um aniversário da cidade, o evento desportivo faz disputar provas nas categorias de turismos, grandes turismos sport, protótipos, motociclismo Open 600 e AGP 600. Os pilotos das províncias de Luanda, Benguela, Kwanza-Sul, Huambo, Huíla e anfitriões estão ávidos por alcançar as melhores classificações.


Bruno Martins, Omar Gomes, David Vidal, Charlie Óscar, Patrícia Gonçalves (única senhora), Bruno Albernaz, Nuno Ricardo, Fiório de Sousa, George Almeida, Ricardo Fernandes, Rui Ferreira, Hélder Coelho “Vuty”, Ricardo Ximenes, Dinho Máquina, Nuno Figueredo, Pedro Pina, Hamilton da Costa Rui Marinho, entre outros, esmeram-se na afinação das “máquinas” em busca de um lugar no pódio.


O piloto ao serviço da Ls Sport, David Vidal, disse ao Jornal dos Desportos que está satisfeito pelo trabalho de remoção dos obstáculos ao longo do circuito e prometeu uma prestação que dignifique os seus patrocinadores.


“A maior preocupação era com as tampas que existiam ao longo da faixa de rodagem, pois era impossível fazer uma prova sem correr grandes riscos. A organização fez um trabalho que já nos permite fazer uma prova sem qualquer receio”, disse o piloto.