Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacional faz disputar hoje quartos-de-final

PEDRO FUTA - 14 de Dezembro, 2019

As atletas Cesarine Massaco e Mirian Kalunga disputam hoje, os quartos-de-finais no Campeonato Nacional em seniores feminino, prova a decorrer de 13 a 15 do corrente, no Centro Cultural Paz Flor, em Luanda. Cesarine Massaco venceu ontem na abertura do torneio, a atleta Gina Pedro por 6-1 e 6-0 respectivamente. No final do encontro Cesarine Massaco, mostrou-se regozijada por ultrapassar a sua adversária. \"Estou feliz pela vitória, foi uma partida difícil mas dei o meu melhor e espero chegar a final e vencer o campeonato\",disse. Noutras partidas, Gabriela Martins e Ndapandula Silva, venceram por falta de comparência as atletas Luchimene Silva e Joana Nduwa. Nos jogos qualificativos para o quadro principal (qualifine), Marcelo Satuta venceu Joelson Paulino por 6-2 e 7-5 respectivamente, enquanto Cleuson Tipewa, despachou João Salvador por 6-1 e 6-3, Paulo Binga, venceu Marcelo Redes por 6-2 e 7-5.
Ainda hoje, para os quartos-de-final, Mirian Kalunga defronta a Gina Pedro; Biurca Bento mede forças com Palmira Real; enquanto Marta Kahango vai disputar com a atleta Gabriela Martins e Joana Nduwa vai defrontar a Raquel Adelaide. Participam no Campeonato Nacional as equipas de Luanda, Benguela, Namibe e Lunda-Norte. O vice-presidente da Federação Angolana de Ténis, João Sanda, disse, em entrevista ao Jornal dos Desportos, que o campeonato está a correr sem sobressaltos e superou as expectativas.
\"O campeonato está a correr bem, no primeiro dia foi para medir os índices competitivos dos atletas e superou as expectativas no que concerne o número de participantes\",frisou. João Sanda espera que os atletas que ascenderam ao escalam de sénior melhorem as qualidades. \"O nosso objectivo é cada vez mais apostar na juventude e esperamos que os atletas que ascenderam aos seniores superam as expectativas e dêem o melhor de si para termos uma selecção nacional melhor\",disse.