Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacissela Maurício encerra carreira

Melo Clemente - 10 de Novembro, 2016

O momento mais alto da carreira de Nacissela Maurício foram as conquistas dos Afrobaskets, em 2011 no Mali

Fotografia: Santos Pedro

A despida da internacional angolana, Nacissela Maurício, extremo poste, de 36 anos de idade, vai marcar hoje a partir das 17h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a disputa da final Supertaça de basquetebol sénior feminino, prova que envolve as equipas do Grupo Desportivo Interclube e  do 1º de Agosto.

Depois de assegurar a qualificação para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano da "bola ao cesto", prova a decorrer de 28 do mês em curso a 04 de Dezembro, em Maputo, polícias e militares protagonizam hoje mais um clássico dos clássicos, desafio que se espera muito equilibrado, a julgar pelo potencial das duas colectividades.

As duas equipas tencionam erguer o primeiro troféu da temporada 2016/2017, título que se encontra em posse do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.Jaime Covilhã, técnico principal do 1º de Agosto, tem a rapaziada preparada para enfrentar a sempre aguerrida equipa do Grupo Desportivo Interclube, conjunto que conta com toda a sua "armada" para o embate desta tarde.

O público amante da modalidade vai acorrer esta tarde em massa, ao Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, para testemunhar o embate entre as duas melhores equipas do país, e do continente africano.Entretanto, o momento mais alto da carreira de Nacissela Maurício foram as conquistas dos Afrobaskets, em 2011 no Mali, e 2013 em Moçambique, nas duas ocasiões foi considerada a jogadora mais valiosa, MVP.

Foi igualmente indicada, pelos seus feitos, como Embaixadora das Nações Unidas contra o SIDA. Um outro momento marcante da sua carreira, foi a participação nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato do Mundo de 2014, na Turquia.Nacissela Maurício, foi também galardoada com o prémio Diva do Desporto, em 2015.