Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadador Ian Thorpe está em tratamento

06 de Março, 2014

O nadador Ian Thorpe está a ser sujeito a tratamento para a depressão, admitiu o seu agente depois de o atleta olímpico ter sido encontrado a deambular pelas ruas de Sydney, Austrália, na madrugada de segunda-feira.

Uma mistura de analgésicos e antidepressivos terá deixado Ian Thorpe atordoado e desorientado, mas James Erskine, que falou à televisão australiana ABC, sublinhou que o nadador, de 31 anos, não tinha tomado bebidas alcoólicas.

"Não houve álcool envolvido, ele não esteve a beber ", disse Erskine. "O hospital sugeriu que Ian devia ser submetido a tratamento à depressão e foi isso que aconteceu", acrescentou.

Vencedor de cinco medalhas de ouro olímpicas, Thorpe foi detido e posteriormente hospitalizado depois de ter sido visto a tentar entrar para um veículo perto da casa dos seus pais, no sul de Sydney.

Esta foi a segunda visita do nadador ao hospital em duas semanas, depois de uma queda que motivou uma cirurgia num ombro e que levou o seu agente a negar que Thorpe esteja a receber tratamento contra a depressão e abuso de álcool.


TÉNIS
Hingis está de regresso

Martina Hingis, ex-número um mundial, vai voltar a competir entre a elite na variante de pares durante o torneio de Indian Wells, que se disputa até dia 16 na Califórnia.

Hingis, actual treinadora de Sabine Lisicki, número 16 WTA, vai jogar ao lado da sua pupila no evento californiano defrontando na primeira ronda Casey Dellacqua e Ashleigh Barty.