Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadadores angolanos competem no domingo

24 de Julho, 2013

Campeonato mundial de natação, iniciam, no próximo domingo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os nadadores Ana Nóbrega e João Matias, nas especialidades de 100 e 50 metros mariposa do campeonato mundial de natação, iniciam, no próximo domingo, a participação de Angola nos Mundiais de natação abertos sexta-feira passada em Barcelona.

Ana Nóbrega, que actua no FC do Porto, disputa os 100 m, enquanto Matias, que milita em Londres, estreia-se nos 50 metros, informou à Angop a chefe de delegação, Ana Lima, vice-presidente da Federação Angolana de Natação.

Angola volta a competir dois dias depois, com Yara Lima (Sporting de Portugal) nos 200 metros livres, para no dia seguinte o seu colega de equipa Pedro Pinotes participar nos 200 metros estilos.
No dia 1 de Agosto, a selecção nacional disputa três provas: Ana Nóbrega (100 metros livres), Yara lima (50 m livres) e João Matias (100 mariposa). Pinote encerra a presença de Angola no dia 4, na prova de fundo de 400 metros estilos.

O combinado angolano, que se concentra sábado no local da competição, é tecnicamente liderado por Graça Andrade, do 1º de Agosto.
A prova decorre de 20 Julho a 4 de Agosto e participam 2. 293 Atletas, representando 181 países.  
Na última edição do campeonato do mundo em 2011, realizado na China, os angolanos não passaram da primeira fase.